coisas que você não deve fazer com seu cachorro

3 coisas que você não deve fazer com seu cachorro

Donos de pets estão sempre se perguntando como podem cuidar melhor de seus bichinhos, e isso é normal, principalmente no começo, quando ele chega na sua casa e surgem várias dúvidas sobre o que deve ser feito ou não. Pensando nisso, no blog de hoje trouxemos 3 coisas que você não deve fazer com seu cachorro. Continue lendo para saber mais!

 

Às vezes você pode estar cometendo alguns erros com o seu cãozinho e ainda nem percebeu, isso pode estar afetando negativamente a saúde e o bem-estar dele. Alguns desses erros incluem os que listamos abaixo. Veja:

 

Não alimentá-lo adequadamente

Um erro comum entre os donos de pets é a falta de atenção com a alimentação deles. A comida humana, por exemplo, não é adequada para cães e pode causar problemas de saúde, como obesidade, desnutrição e até mesmo intoxicação. Ainda assim, muitos oferecem para os seus cães. Não faça isso!

 

Além disso, uma alimentação saudável é essencial para a saúde dos cães. Procure consultar o veterinário para determinar a dieta ideal para seu cão, pois fatores como idade, raça e nível de atividade física devem ser levados em consideração. E não se esqueça, evite os excessos, eles podem resultar em problemas de saúde graves.

 

Deixá-lo sem exercícios físicos

Exercícios físicos são tão importantes para os humanos quanto para os cães, pois regulam a saúde física e mental, evitando o tédio, a obesidade e os comportamentos destrutivos.

As atividades físicas ideais para os cachorros incluem, brincadeiras ao ar livre, caminhadas, adestramento, corrida, entre outros. Tudo isso faz com que você também faça exercícios por tabela, só benefícios!

 

Não levá-lo ao veterinário regularmente

As visitas ao veterinário são super importantes para a realização de check-ups. Fazer exames regularmente aumenta as chances de diagnóstico precoce, assim seu pet tem mais chances de ser curado caso algum problema de saúde seja descoberto, e não é só isso, o tratamento também é menos custoso para problemas identificados antes de se tornarem graves.

E não se esqueça de manter as vacinas e tratamentos contra pulgas, carrapatos e vermes atualizados, conforme recomendado pelo veterinário.

Anotou as dicas? Agora não tem mais desculpa para errar com seu pet!

 

Saiba mais

Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro do Universo Pet e ver mais dicas sobre cuidados com cães e gatos. Estamos no Instagram e no Facebook também!

Deixe um comentário

Falar Agora
Escanear o código
Olá! Que bom que você chegou até nós pelo Google! Envie esta mensagem e daremos início ao agendamento do seu pet!